domingo, 27 de abril de 2008

Atlético e Cruzeiro começam a decidir o Mineiro

Neste domingo, às 16 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte, Galo e Raposa fazem o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Por ter feito melhor campanha nas fases anteriores da competição, o time celeste fica com o título caso consiga dois empates ou mesmo uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. O Atlético chega ao jogo inicial disposto a tudo para inverter essa situação. No único confronto que realizaram em 2008, os arqui-rivais ficaram no 0 a 0, em jogo válido pela primeira fase do certame.

A novidade fica por conta do trio de arbitragem. Como ambas diretorias vetaram os árbitros mineiros, o selecionado para comandar o jogo é Paulo César de Oliveira, filiado à Federação Paulista de Futebol. Os seus auxiliares, Maria Elisa Correia Barbosa e Emerson Augusto de Carvalho, também são de São Paulo.

A partida será marcada por comemorações de dois jogadores. Do lado atleticano, Danilinho completa 100 jogos com a camisa alvinegra. Já do lado cruzeirense, o goleiro Fábio completa 200 jogos realizados pelo time celeste.

O treinador do Cruzeiro, Adilson Batista, já definiu o time que começa jogando, mas pretende revelar a escalação somente minutos antes do início da partida. Do outro lado, Geninho contará com a volta do atacante Marques, afastado dos gramados há um mês, devido a lesão na coxa direita.

Mais de 46 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. Os atleticanos adquiriram 25 mil bilhetes. Por outro lado, a torcida celeste comprou 21 mil. São ingredientes que apimentam ainda mais esta decisão.

Prováveis escalações:
Atlético-MG
Juninho; Gérson, Leandro Almeida, Marcos e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Márcio Araújo, Renan e Danilinho; Marques e Eduardo. Técnico: Geninho
Cruzeiro
Fábio; Marquinhos Paraná, Espinoza, Thiago Heleno e Jadilson; Fabrício, Charles, Ramires e Wagner; Guilherme e Marcelo Moreno. Técnico: Adilson Batista

Palpite: Cruzeiro 3x1 Atlético-MG

2 comentários:

Anônimo disse...

Somente achei a atitude da Federação Mineira de Futebol fraca com relação aos árbitros, posto que as equipes não deveriam ter o direito de "escalar" os árbitros. Houve erros contra as duas equipes durante todo o campeonato, inclusive na final do ano anterior mas essa atitude desprestigia totalmente a comissão de arbitragem mineira em âmbito nacional! A arbitragem deve ser escalada pela Federação e possíveis erros punidas pela mesma!

Diogo Rodrigues disse...

Se é para o bem do espetáculo, eu aprovo.

E foi!... PC apitou muito bem. O único problema envolvendo arbitragem foi um impedimento mal marcado contra o Galo, no primeiro tempo. De resto, o juiz passou despercebido, o que indica um bom tabalho realizado.

Se a arbitragem fosse da FMF, não sei não, viu........