domingo, 27 de abril de 2008

Título cada vez mais verde

Neste domingo (27), o Palmeiras confirmou seu favoritismo e está muito próximo de pôr fim a um jejum de títulos Paulistas de 12 anos. O time venceu e convenceu. Marcos mostrou seu velho futebol e provou que está totalmente recuperado das lesões que tanto o perseguiram nos últimos anos. A zaga palmeirense encontrou-se segura e impecável, assim como no duelo contra o arqui-rival São Paulo. O meio de campo foi objetivo e o ataque eficiente. O Palmeiras vai decidir o título no domingo (4), em casa, podendo perder por até um gol de diferença.

O Jogo

O jogo começou com o time alviverde pressionando o adversário com um chute perigoso de Diego Souza. Já era um sinal de que o dia não seria para macaca. A Ponte tentava criar, mas sem a genialidade do principal armador do time, Renato, não concluía nenhuma jogada. O jogo se manteve equilibrado, até que aos 2o' em uma cobrança de escanteio Kléber antecipou o goleiro Aranha e abriu o placar com uma bela cabeçada. As melhores chances do primeiro tempo foram protagonizadas pelo time alviverde que queria aumentar a vantagem.
No segundo tempo o técnico Sérgio Guedes sacou o ala-direito Raulen e colocou o armador Giuliano. O time campineiro adotou uma postura mais ofensiva e foi para cima do Palmeiras. Luxemburgo rapidamente respondeu à alteração do adversário, tirou o Valdívia - poupando-o para o próximo jogo, já que se o chileno tomasse cartão amarelo estaria fora da grande decisão - e colocou o Denílson para explorar o lado direito da defesa da Ponte. A pressão ponte pretana foi ofuscada pela impecável atuação do guarda-redes Marcos e pela desorganização que foi tomando conta do time. A esperança da torcida campineira acabou com uma cabeçada para fora de Luis Ricardo que levou perigo ao gol palmeirense.

Até agora o palmeiras foi o time que mostrou o melhor futebol na competição, possui o craque do campeonato, El Mago, que nas mãos do Luxemburgo vem atuando cada vez melhor, sendo mais produtivo, reclamando menos com os árbitros e ajudando na marcação; e um técnico que tem o controle total do time nas mãos. A torcida alviverde merece esse caneco!

Ato louvável

Não podemos nos esquecer de dar os parabéns à torcida da macaca que empurrou o time o jogo inteiro e ao apito final do árbitro aplaudiu todos os jogadores alvinegros.

Vergonha!

A atitude da Federação Paulista de Futebol de manter o segundo jogo da final no Palestra Itália é deplorável, tendo em vista a confusão no clássico contra o São Paulo, onde foi jogado spray de pimenta no vestiário do adversário. Isto é inadmissível no futebol! Na Europa, muito provavelmente, enquanto o caso não fosse julgado o time não poderia jogar em casa e isso seria motivo para uma gravíssima multa ou até mesmo suspensão do jogo.

5 comentários:

Anônimo disse...

A torcida da Ponte deu show realmente, e não vejo o próximo jogo com tanta facilidade não. O Palmeiras viaja no meio de semana para pegar o Sport Recife e este será um jogo trabalhoso, pois ganhar do Leão da Ilha do Retiro lá é dose!!!
A Ponte Preta tem uma semana para tentar se reestruturar e acalmar os jogadores para que cheguem no Palestra Itália no domingo com motivação e vontade suficientes.
Vale ressaltar a(novamente) boa atuação do goleiro campeão do mundo Marcos.O time funcionou bem, mas se não fosse ele segurando as pontas a macaca não estava tão complicada assim para o proximo domingo!
Sorte à macaca e sorte ao porco!

Fora de Série disse...

A torcida da macaca foi realmente um destaque do jogo. Mas acredito sim q o time do Palestra Itália leve o título do Paulistão, o time deles é infinitamente melhor que o elenco da ponte, que teve os seus dois melhores jogadores ausentes na partida(Renatinho e Elias). Após várias partidas pelo paulista, jogando bem, marcando muito, a Ponte ontem ficou sobre o domínio do pameiras, que após fazer o primeiro gol explorou bem os conta-ataques e marcou bem o meio de campo, anulando assim as jogadas do adversário, e fazendo com que a ponte fizesse uma das suas piores atuaçoes no campeonato. O placar de um a zero é pequeno mais vale lembrar que o o Alviverde tem a vantagem de ter feito a melhor campanha na primeira fase, logo a ponte terá que vencer por 2 gols se quiser lutar pelo título. Infelizmente isso será muito díficil já que o Pameiras conta com um grande elenco, e um especialista em decisões: Luxemburgo!

Diego Mendes disse...

Caio concordo que a Ponte ainda não morreu, mas esse título está nas mãos do Palmeiras. Só perde se quiser, a faca e o queijo estão nas mãos do alviverde. E decidir em casa ainda...vamos ver o que acontece.

Anônimo disse...

Vejamos...
Luxemburgo é decisivo realmente, mas o verdão vai com tudo pra cima do Sport e já disse... não será fácil não!

Quanto ao estádio, é um direito palmeirense jogar em casa, da mesma forma que a Ponte jogou no Moisés Lucarelli, a confusão no jogo contra o São Paulo ficou muito mal explicada e não é de se duvidar de acontecimentos escusos e manipulados por parte do time tricolor... não sei bem, mas o time não queria jogar no palestra, quando joga perde e arruma toda aquela confusão! SUSPEITO!

Diogo Rodrigues disse...

Caio dando show nos comentários!!
hahaha