Coisas estranhas aconteceram na tarde de hoje, pois duas situações que pareciam improváveis, ou no mínimo distantes de ocorrer; ocorreram.
Após 101 anos de vida, a humorista Dercy Gonçalves deu adeus no Rio de Janeiro, após dar entrada no hospital com uma forte pneumonia. A atriz faleceu às 16h 45, deixando saudade de seu jeito irreverente e espontâneo.
Já o Corinthians, após doze rodadas, ou cerca de dois meses de invencibilidade, foi derrotado pelo Bahia, no Pacaembu, pelo placar de 1 a 0, deixando a torcida nervosa com o mau futebol apresentado e ainda mais desconfiada com o goleiro Felipe, que falhou no gol do tricolor baiano.
O algoz alvi-negro foi o meia Elias, que contou com a colaboração do goleiro Felipe para marcar um bonito gol de falta logo aos 10' da primeira etapa.
Após o gol, o Esquadrão de Aço se fechou e contou com a falta de inspiração dos atacantes corintianos para assegurar a vitória. O que torna o feito ainda mais importante é o fato do tricolor baiano ter entrado em campo sem cinco de seus titulares e ter conseguido, fora de casa, quebrar a invencibilidade do líder da competição.
Esta é a segunda vez que a equipe baiana quebra a invencibilidade de um dos líderes do campeonato. A vítima anterior foi o até então invicto Avaí, que foi a Salvador, na nona rodada, e foi derrotado por 2 a 1.
Aos torcedores corintianos resta a dúvida se a culpa da derrota foi do "destruidor de invictos" Bahia, ou do novo uniforme, que estreou hoje em campo e parece não ter dado muita sorte...
O fato é que corintianos e brasileiros se sentiram martirizados nesse fim de tarde. O Corinthians pelo péssimo resultado e pela sombra dos adversários na tabela, e brasileiros em geral pela perda de um dos seus ícones do teatro de improviso e da irreverência.
Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press