domingo, 13 de julho de 2008

Marcelinho reencontra Corinthians e quase quebra a invencibilidade do Timão


Foi por pouco que o Corinthians não conheceu ontem a sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, sofrendo o gol de um dos grandes ídolos da década de 90, e também da história do alvi-negro.
O duelo entre Santo André e Corinthians, que terminou empatado em 1 a 1, pareceu na verdade um duelo entre Marcelinho Carioca e Corinthians. É verdade que esta disputa já ocorreu fora dos gramados, nos tribunais trabalhistas, onde o eterno ídolo da Fiel cobrou seus salários atrasados, mas em campo, Marcelinho demonstrou continuar tendo enorme respeito com o Timão mesmo jogando com a camisa de outro clube.
Respeito este, que ficou claro quando o meia marcou o primeiro gol da partida e não o comemorou por uma questão ética. O jogador ainda declarou: "Eu fiquei na minha. Contra o Corinthians não tem como comemorar. Tudo o que eu sou hoje no futebol eu devo a esse clube".
Por toda sua história e respeito ao Timão, Marcelinho foi ovacionado pela Fiel ao ser substituído e pôde por alguns instantes relembrar seus tempos de ídolo com a sete alvi-negra.
O gol de empate do Corinthians foi marcado por Welington Saci, um dos vilões da final da Copa do Brasil. O atacante declarou que com o gol de ontem, pretende apagar o passado e escrever um futuro brilhante com a camisa do Corinthians.
O final da história foi Santo André 1x1 Corinthians. Deste modo o Timão se mantém invencível, lidera com uma vantagem de seis pontos para o vice-líder Juventude. O Santo André está na oitava posição, com 16 pontos, e á quatro pontos do quarto colocado Avaí.
Marcelinho, permanece gravado pra sempre na história do Corinthians e na memória do torcedor alvi-negro, com 439 jogos e 206 gols marcados.
Foto: Reginaldo Castro

Nenhum comentário: