quarta-feira, 28 de maio de 2008

FALA, TORCEDOR!!

Este é um espaço que reservamos ao torcedor para reclamar, elogiar, enfim, expor sua opinião sobre determinado assunto em relação ao seu time. Esta semana recebemos a contribuição do torcedor santista Milton Mendes. Trata-se de uma reclamação redigida em 27 de maio, coincidentemente, um dia antes de o técnico Leão sair do time santista.

"Sou um torcedor santista sabedor das dificuldades pelas quais meu time está enfrentando (ainda que não entenda: cadê a grana do time campeão de 2002?), da limitação técnica do elenco, da carência de craques no futebol brasileiro, etc., etc., etc....
Sei também que o Leão não pode ser culpado por tudo que vem ocorrendo ao Santos e que ele é apenas parte do processo. Entretanto, não concordo com essa retórica dita por ele repetidas vezes, de que "o time do Santos é limitado e portanto tem que ser guerreiro", "somos o primo pobre da Libertadores", "somos o patinho feio entre os classificados para as quartas de final" e assim por diante...

No último fim de semana, falando sobre as possibilidades do Santos no atual Campeonato Brasileiro disse: "Acho muito difícil brigar pela Libertadores, mas pode se tornar possível. Quando se tem uma grande quantidade de equipes qualificadas para quatro vagas, fica complicado. Ainda mais quando a diferença de elenco é muito grande para o seu adversário. Mas jamais falarei que é impossível". Não é meu propósito discutir a veracidade destas declarações, até porque não há muito do que se discordar, mas será que esta é a motivação de que os atletas necessitam? É isso que o torcedor espera do comandante de seu clube? Afinal estamos nos referindo ao time do Santos e não ao Ipatinga, Mogi Mirim, Olaria, etc. que obviamente possuem ambições bem mais modestas.

O que pretende um comandante que constantemente aparece na mídia para desmerecer seus comandados? Justificar possíveis derrotas ou valorizar-se em caso de eventuais vitórias? Estas não seriam abordagens a serem debatidas em uma reunião de Diretoria ou Comissão Técnica? A propósito, não foi este mesmo Leão que quando estava no Palmeiras declarou que o elenco de que dispunha era nota 5?

Um abraço,

Milton Mendes
Viçosa-MG"

Nenhum comentário: