domingo, 11 de maio de 2008

Manchester conquista Premier League

O Manchester United conquistou, neste domingo, seu 17° título do Campeonato Inglês. O campeonato foi o mais equilibrado dos últimos anos, Chelsea e Manchester chegaram à última rodada da competição empatadas no número de pontos, mas o time de Anderson, Tévez e Cristiano Ronaldo levava vantagem nos critérios de desempate. Por isso, os red devils entraram em campo precisando de uma vitória simples contra o Wigan, fora de casa, para sacramentar o título. Os blues, além de necessitar da vitória em cima do Bolton, em Londres, torciam por um tropeço do rival.

Na primeira etapa do jogo, o Wigan exercia domínio e esteve muito perto de abrir o marcador. Mas foi o Manchester que saiu na frente. Aos 32', Cristiano Ronaldo deslocou o goleiro para fazer 1 a 0. Foi o 31° gol do português, artilheiro da Premier League. Em Londres, o Bolton segurava o Chelsea num 0 a 0 cansativo.

No segundo tempo, Shevchenko balançou as redes do Bolton, colocando uma certa ameaça ao título dos red devils. Mas Ryan Giggs, que fazia seu 758° jogo com a camisa do MUFC, ampliou a vantagem para 2 a 0. O meia galês, que está no clube desde os 14 anos de idade, igualou Bobby Charlton em número de partidas jogadas. Restavam 11' a serem jogados em Wigan, e o título só ficaria em Londres se os red devils levassem dois gols. Porém, isso não aconteceu e, de quebra, Taylor empatou a partida no Stamford Bridge. Fim dos jogos: Manchester 2x0 Wigan; Chelsea 1x1 Bolton. O campeonato terminou com a equipe vermelha em primeiro lugar, com 87 pontos, seguida de Chelsea (85) e Arsenal (83).

Nenhum comentário: