sexta-feira, 2 de maio de 2008

Paulistas na Libertadores

São Paulo se segura em Montevidéu


Apesar de ainda não conseguir mostrar o bom futebol do ano passado, o tricolor paulista tem tudo para passar às quartas de final da Libertadores. Heróicamente o time conseguiu segurar um empate de 0 a 0 no Uruguai e decide em casa, ao lado de sua torcida, precisando somente de uma simples vitória ou empate com gols para passar à próxima fase.

O clima nos bastidores do time paulista não anda muito bom. Borges anda insatisfeito com a cobrança exagerada que vem recebendo desde que chegou ao tricolor. Mesmo tendo sido o artilheiro do time na temporada passada e sendo o vice-artilheiro na atual não consegue convencer parte da torcida e da diretoria.

Não vejo o São Paulo como um dos favoritos nesta Libertadores. O técnico Muricy não consegue encontrar um lateral-direito e a defesa perdeu a solidez do ano passado. Dagoberto e Éder Luís, principais articuladores do time, não conseguem dar sequência às jogadas e os volantes Jorge Wagner e Hernanes, responsáveis pela saída de bola, estão sendo sacrificados no esquema são paulino.

É, desta vez acho que não vai dar para o time do comandante Muricy.

Mais uma vez

Atitude lamentável da torcida uruguaia, que jogou uma garrafa no campo durante a partida entre São Paulo e Nacional. Não deixe passar impune, Conmebol! Interdite o estádio, multe o time, defenda o bom futebol.

Gol de estreante abre caminho para vitória santista

O Santos conseguiu um grande resultado ontem na Vila Belmiro, diante do Deportivo Cúcuta. O peixe venceu por 2 a 0, mesmo jogando boa parte do segundo tempo com um homem a menos, e leva uma importante vantagem para a Colômbia. O atacante Lima, contratado junto ao Juventus, já anotou seu tento logo no jogo de estréia e deixa esperançosa a torcida praiana.

O time alvinegro corre por fora na briga pelo título da Libertadores. Com a nova zaga, composta por Fabão e Marcelo, o time ficou com uma defesa mais resistente; Betão vem jogando bem na lateral-direita, suprindo a falta de um jogador de ofício; e parece que Kléber Pereira ganhou uma companhia bem interessante para apoiá-lo no ataque, o jovem Lima.

Dos times brasileiros na Libertadores o Santos é considerado o menos competitivo, mas essa vitória não deixou dúvidas de que há de se temer e respeitar o alvinegro. Assim como disse o técnico Leão, acredito que o time tem força para chegar e vencer. Vamos lá Peixe!!

Apelo aos torcedores
Ontem, mais uma vez, houve paralisação de um jogo da Libertadores devido a uma grande nuvem de fumaça que cobriu todo o campo, vinda de sinalizadores. É bonita a festa, o torcedor pode cantar, gritar, xingar, torcer, porém sem atrapalhar o espetáculo. Ontem na Vila Belmiro, enquanto os jogadores esperavam o jogo reiniciar, a torcida se fazia desentendida e continuava com os sinalizadores acesos. Parece que só quando a Conmebol resolver punir essas atitudes os torcedores conseguirão entender.

Nenhum comentário: