domingo, 8 de junho de 2008

Com apenas três titulares, Timão goleia Barueri


O Corinthians bateu ontem, pela quinta rodada da Série B do Brasileirão, o Barueri, na Arena Barueri. Felipe, Alessandro e André Santos foram os únicos titulares que não foram poupados para o jogo contra Sport na próxima quarta.

O Timão começou com tudo a partida, e logo aos 10' da primeira etapa, Acosta marcou para o alvi-negro. Este já é o sexto gol do uruguaio com a camisa 25, que quando vestia a 10 havia marcado apenas 3. Aos 20', Marcio Careca empatou o jogo e preocupou a fiel torcida. Mas o susto durou pouco, pois aos 21', Ávalos, ex-Santos, marcou contra e devolveu a vantagem no placar ao Corinthians. Substituindo Herrera, o atacante Lima, que vem sendo pouco utilizado, também deixou sua marca. Aos 28' o atacante balançou a rede, ampliando o placar.

Já na segunda etapa, com a vantagem no marcador, o Corinthians buscou administrar o resultado, e o técnico Mano Menezes resolveu fazer algumas modificações. Alessandro deu lugar a William, Acosta a Marcel e André Santos a Everton Ribeiro.

Mesmo mostrando um futebol despreocupado ofensivamente, o Corinthians conseguiu ampliar ainda mais o resultado, e transformar a vitória em goleada. Douglas, aos 17' fez mais um com a camisa do Timão, e fechou o placar.

Devido às enormes dívidas geradas pela má gestão da antiga diretoria, o técnico Mano Menezes assumiu hoje que talvez precise vender alguns dos destaques da equipe, para que o clube possa tentar sair do buraco.

Os próximos compromissos do Timão são o Sport, pela decisão da Copa do Brasil, quarta-feira, às 21h50, e o Brasiliense, sábado, pela sexta rodada da Série B, às 16h.

Foto: Agência Lancepress

2 comentários:

Iro. disse...

Vi o jogo, há uma grande diferença entre os reservas de hoje e os titulares de antigamente.
O Corinthians de Tevez, Nilmar, Mascherano, Roger, Carlos Alberto, Marcelo Mattos, Fabio Costa, Ricardinho e etc, apostava todas as fichas na qualidade individual de cada atleta. Jogadas geniais, contudo um time sem padrão de jogo.
Hoje, o Corinthians tem um esquema tatico definido, jogadores não correm sem direção e ainda contam com um grande técnico.

Daniel Fernandes disse...

Concordo plenamente que a grande mudança é essa. O time não se sustenta mais na espera de um lance genial, da individualidade. É através da disciplina tática, e de um elenco bom que o Corinthians vem mantendo os 100%. Além do fato de estar na Série B e enfrentar equipes tecnicamente muito inferiores.