sexta-feira, 16 de maio de 2008

Botafogo, Corinthians, Sport ou Vasco?

Estão definidos os confrontos da fase semifinal da Copa do Brasil. A partir da próxima terça feira, Botafogo, Corinthians, Sport e Vasco começam a disputa pelas duas vagas na final da competição. Dos quatro finalistas, apenas a equipe paulista já faturou o torneio. Os outros clubes já chegaram em finais, mas nunca obtiveram êxito. Botafogo e Vasco tentam manter um tabu: desde 2003, pelo menos um time do Rio de Janeiro chega à final da Copa do Brasil.

Dentre os semifinalistas, o Botafogo possui a equipe mais regular e entrosada, fato que o coloca no posto de favorito ao título. O alvinegro carioca eliminou o Atlético-MG nas quartas-de-final, mostrando iniciativa ao ataque quando joga em seus domínios, o Estádio João Havelange. Após um empate sem gols em BH, o Fogão botou o Galo na roda no jogo de volta, vitória por 2 a 0. Para superar o Corinthians, a torcida conta com as assistências e o perigo oferecido em bolas paradas por Lúcio Flávio, o principal articulador da equipe. Wellington Paulista, artilheiro do time no torneio, também incomoda os adversários.

Na fase anterior, o Corinthians passou fácil pelo São Caetano, vencendo as duas partidas. O Timão vem embalado e espera surpreender o Botafogo no Engenhão. O atacante Herrera tem se destacado, marcando muitos gols e demonstrando a gana que tanto agrada o torcedor corinthiano. A CBF deu carta branca à diretoria do time quanto à escolha do Pacaembu para sediar o jogo de volta, mas os dirigentes optaram pelo aluguel do Morumbi, visando um maior número de fiéis apoiando a equipe. Promessa de casa cheia.

O Sport chega às semifinais após eliminar os badalados Palmeiras e Internacional. Quando joga na Ilha do Retiro, o time de Nelsinho Baptista conta com o auxílio de sua frenética torcida. Os adeptos do rubro negro ajudaram bastante nas fases anteriores, botando pressão significativa nos adversários. Os veteranos Luizinho Netto e Romerito são os destaques da equipe, ao lado do centro-avante Leandro Machado, autor de gols decisivos na Copa do Brasil.

Muitos não acreditavam no sucesso do Vasco da Gama, mas o fato é que, além de ser o único que ainda não foi derrotado, o time está entre os quatro melhores da competição. Depois da volta do atacante Leandro Amaral e das vitórias sobre o Corinthians-AL (8 a 2 na soma dos dois jogos), o Time da Colina ganhou respeito de alguns críticos e palpiteiros. Por ser o primeiro adversário de 'Série A' que o Vasco enfrenta na Copa do Brasil, o Sport merece atenção especial. O nível das equipes é praticamente igual, mas os cruzmaltinos esperam que a união, aliada à disposição, faça a diferença neste confronto.

Confira mais informações sobre os semifinalsitas na imagem abaixo. (Clique sobre ela para uma melhor visualização).

Um comentário:

Luan Henriques disse...

Botafogo ou Sport...
Não sendo os outros "grandes" eu já fico muito feliz.

:D