O Corinthians venceu, hoje, em Natal, o ABC pelo placar de 1 a 0.
A equipe alvi-negra entrou em campo com uma escalação diferente da que vem sendo usada ao longo da Série B e da Copa do Brasil. O motivo para as mudanças, é a tentativa do treinador Mano Menezes de achar substitutos para o jogo de volta das semi-finais da Copa do Brasil, já que o time terá 4 desfalques para a partida.
Para o lugar de Carlos Alberto, Alessandro ocupou a lateral direita, na lateral esquerda Carlão substituiu André Santos, e no meio Wellington Saci ocupou o lugar de Lulinha.
O jogo foi marcado pelo número excessivo de faltas e cartões, e também pela marcação intensa feita no meio de campo por ambas as equipes; o que acarretou em um jogo truncado e pouco criativo.
Poucas foram as oportunidades de gol, e todas elas surgiram na segunda etapa e nos pés do meia Douglas. Na primeira oportunidade, Herrera lançou Dentinho na cara do gol mas o atacante não conseguiu o domínio. A bola bateu no goleiro Paulo Musse e sobrou no pé de Douglas, que sozinho, em frente ao gol, chutou para fora.
Já na segunda tentativa, Douglas arrancou do meio de campo, driblou dois marcadores, e chutou sem chances de defesa para o goleiro potiguar.
Com o jogo quase encerrado o meia mais uma vez teve grande chance. André Santos achou Douglas livre, mas novamente o meia desperdiçou uma chance de frente para o gol.
Com a vitória o Corinthians ganha ainda mais ânimo para a partida contra o Botafogo nesta quarta-feira. Apesar dos 4 desfalques alvi-negros, a torcida corintiana mostra-se confiante e já esgotou os ingressos para a partida. O time de Parque São Jorge precisa de apenas um gol para avançar à final.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Assim tá bom, mas até agora o Corinthians não pegou nenhum time dos que estão bem colocados mesmo na série B, o ABC é um time "certinho" mas não é lá essas coisas... O próximo desafio é o Fortaleza, vice-líder e esse sim será um desafio para o time mostrar que merece a torcida apaixonada que tem!
O Corinthians está crescendo.
Acho dificil parar um time com confiança,sobretudo quando possui decimo segundo,terceiro,quarto,quinto jogadores..
Acredito que o time está no caminho certo pelos planos que fez esse ano!
Pés no chão e coração na chuteira,Corinthians!
Vejamos. Ainda acredito que confiança é um ponto a favor, mas não ganha jogo! Pegar times mais fortes vai exigir mais do Corinthians do que o modesto(11° colocado) ABC. E é a partir daí que poderemos analisar o trabalho do não surpreendente líder da série B.
Não discutamos a respeito dos times da série B.Se formos analisar friamente,o ABC está em 11° pois nao pontuou perante o Corinthians.Se tivesse vencido,ou quem sabe empatado,provavelmente teria uma colocaçao melhor.Levando-se em conta a possivel vitoria do ABC,hoje o time estaria nas primeiras colocaçoes,com 7 pontos.
O Corinthians é o time a ser batido na série B,e com certeza os times levarão isso a sério.
Sinceramente,acredito que por causa disso,os jogos do timão serão os de maior dificuldade.
Sim, e é a partir dessa dificuldade maior sobre o Corinthians que eu digo que só de agora em diante que terá de mostrar sua "superioridade" de time grande. ABC(11°), CRB(17°-zona de rebaixamento pra série C) e Gama(20° e lenterna) não podem servir de animação nem impulso para ninguém!
O Gama nem pontuou e o CRB obteve somente 1 empate. Cuidado Coringão, não podem se animar, pois será preciso muito mais para se subir!
Futebol é um esporte que envolve,alem de tecnica,coração.
Essas vitórias,mesmo que aparentemente "inexpressivas",são de grande animação pro time,afinal,vitória é vitória,e isso move o futebol,e claro,a massa Corinthiana,que,com certeza é mais vantajosa quando usada a favor!
Acredito cegamente que o Fortaleza nao será problema para o Corinthians.
Nos dois ultimos confrontos entre as equipes, o timão venceu tanto em Fortaleza quanto em São Paulo..
Outro fator animador que pode ser listado,foi a vitória perante o Goiás,por 4 x 0,onde o time de parque São Jorge reverteu uma vantagem consideravel!
Além de motivos para se animar,o elenco Corinthiano pensa em trazer a torcida pra perto,com um futebol muitas vezes médio,porem,com muita raça e amor a camisa!
O apoio da torcida é algo inquestionável quando se fla em Corinthians. A animação dela também é uma coisa de loko(como a propria torcida diz), porém coração sem técnica é paixão, é futebol de fim de semana com os amigos. Técnica sem coração é sem graça, é pura repetição mecânica daquilo que dá certo sem que se leve em conta o que há em volta. Se já ganhou do Fortaleza na Copa do Brasil, parabéns, mas agora a coisa é diferente. O tricolor cearense também vem animado com uma campanha razoável na série B e é o vice-líder, tendo por obrigação bater o coringão se quiser ganhar o título!
O time do Corinthians tem, sim, condições de se sagrar campeão com grande folga, mas todo cuidado é pouco, animação não pode, em hipótese alguma tampar os olhos da torcida e muito menos do time!
Cuidado!
Douglas, o maestro!
A série B é de vocês.
Ano que vem estão na elite!
Afinal, não tem graça sem o freguês na primeira.
abraço Dani Boy
hohoho, vai sair faísca disso aqui uai!!
hehe
Postar um comentário