terça-feira, 13 de maio de 2008

E lá vai o Santos...

Nesta quinta-feira, às 21h20min, o Santos vai à Cidade do México enfrentar o América pelas quartas-de-final da Libertadores.
O alvinegro promete ir para cima do América sem medo, para já sair na frente no primeiro confronto. O time está motivado após a ótima partida feita na Colômbia, onde derrotou o Cúcuta por 2 a 0, mostrando superioridade técnica do começo ao fim do jogo. A torcida não esconde a excitação decorrente das boas atuações da equipe e do excelente aproveitamento do atacante Lima, que com apenas dois jogos pelo time no torneio continental, já marcou dois gols.

Para a partida no México, o zagueiro Domingos, vetado pelo departamento médico, desfalcará a equipe santista; porém o técnico Leão conta com a volta do meia Wesley, que cumpriu suspensão por ter tomado cartão vermelho no primeiro jogo das oitavas-de-final e retorna ao time titular.

Apesar da derrota no fim de semana para o Flamengo, a equipe alvinegra demonstra muita confiança. A maioria dos jogadores não participaram da partida, visto que viajaram direto da Colômbia para o México e assistiram pela televisão a derrota do time misto. Um fato curioso acontecido neste jogo, foi que após o fim da partida, o técnico Caio Júnior passou orientações sobre o time do América para o atacante Lima, do Santos. O técnico rubro-negro já havia sido contratado e assistiu atentamente à partida. Ele ressaltou cuidado especial com o atacante Cabañas, autor de três dos cinco gols que o Flamengo sofreu do time mexicano.

O alvinegro praiano é um franco atirador nesta Libertadores. Todos depositam suas confianças sobre o São Paulo ou o Boca Juniors. Poucos falam deste time, que apesar de limitado tecnicamente, encarnou o espírito da competição e vem crescendo a cada jogo. Olho vivo!!

Frase chave do jogo
Leão : "América é mais time que o Cúcuta."

Palpite
América 1x1 Santos

Um comentário:

Anônimo disse...

o América é sim masi time que o Cúcuta, mas o Santos tem tudo pra avançar na competição. Junto com o Boca, o Santos é o time que está apresentando o melhor futebol nessa segunda fase da Libertadores, superando todas as apostas.
Eu acho que a melhor opção para anular o atacante Cabañas é colocar o Adriano para marca-lo individualmente, como aconteceu no clássico SantosxPalmeiras, onde Adriano praticamente anulou Valdvia.

Meu palpite é 2x1 Santos, lá no México.