Nesta quarta-feira, 28, o tricolor carioca foi à Argentina enfrentar o maior carrasco brasileiro em Copas Libertadores, Boca Juniors, e conseguiu um belo resultado, empatando por 2 a 2. Foi um clássico eletrizante, um jogo aberto e sem violência. Ambos os times demonstraram técnica refinada e vontade de vencer até o apito final. Pelo falto de jogar em casa, o Boca mostrou certa supremacia. Porém, isso não foi suficiente para sair com o resultado positivo.
O Fluminense não deixou transparecer o nervosismo e com jogadas agressivas e bem tramadas deixou claro que não tinha chegado às semifinais por acaso. Mesmo sofrendo pressão, por estar jogando fora de casa e, contra, nada mais, nada menos, que o grande Boca, o tricolor exibiu um bom futebol. Contando com contra-ataques rápidos, puxados pelo pupilo do treinador Renato Gaúcho, Darío Conca, e finalizações certeiras do meia Thiago Neves, o Flu se mostrou bastante perigoso. O tricolor conseguiu dar muita dor de cabeça à zaga dos 'hermanos', principalmente ao goleiro Miglioli, que falhou no segundo gol, assinalado pelo meia Thiago Neves. O primeiro tento do Flu foi marcado pelo zagueiro Thiago Silva, após preciso cabeceio na área do adversário. O time carioca ainda chegou a marcar o terceiro, novamente com Thiago Neves. Porém, o tento foi anulado acertadamente, pois o domínio na origem da jogada havia sido com a mão.
Pelo lado argentino, o destaque foi o craque da camisa 10, o talentosíssimo Riquelme, que exibiu todo seu talento, com passes rápidos, jogadas de efeito, chutes precisos e dois lindos gols. A marcação do volante Arouca não foi suficiente para impedir as jogadas do argentino. Mentor do time, todos os lances de perigo passavam por ele. Palermo e Palácio também atuaram muito bem, participando de tabelas envolventes e finalizações de perigo.
O jogo de volta tem tudo para ser um grande espetáculo. Um agravante para o time argentino é a possível ausência do meia Riquelme e do volante Battaglia, que sentiram dores após a primeira partida. O time do Fluminense vai completo.
Mesmo após o grande resultado conseguido pelo time carioca, ainda acredito que o Boca tem forças para vir ao Brasil e sair com uma vitória. O tricolor tem que encarar o jogo com muita responsabilidade e respeito, tendo sempre em mente que o Boca Juniors não é o São Paulo e que nem sempre pode contar com a sorte de fazer gol a minutos do fim.
Palpite: Fluminense 2x3 Boca
Foto: Marcos Brindicci/Reuters
Palpite: Fluminense 2x3 Boca
Foto: Marcos Brindicci/Reuters
3 comentários:
O Flu joga dentro de casa agora com a mesma expectativa do jogo anterior, porém enfrenta dessa vez o Boca. O São Paulo éo atual cdampeão nacional e impunha certa pressão, porém o tiem tricolor demostrou a esperança e não desistiu. Assim tem que ser o próximo jogo, mas realmente não pode contar com a sorte de novo. O Boca vem provavelmente desfalcado e este item sim, deve ser bem explorado...
Boa Sorte ao Fluzão.
Palpite: Fluminense 1X0 Boca
boto fé ae..... o Boca é foda, mas torço pro futebol brasileiro.. e acredito q se o Flu jogar como jogou na Argentina, garante a vaga! Só não pode é entrar em campo achando que ta muito fácil.... é exatamente nessas horas que o BJ cresce!
Go Flu!
Queria só deixar uma coisa bem clara: acredito sim que o boca tem força para vencer aqui no Brasil, mas não sem o Riquelme.
Postar um comentário