Hoje, às 16h00, o Brasil vai a Assunção enfrentar o Paraguai, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa de 2010.
A seleção canarinho precisa urgentemente de um resultado positivo, visto que as últimas atuações não vêm sendo nada satisfatórias. O técnico Dunga está com a corda no pescoço. Hoje pega o líder das eliminatórias, fora de casa, e quarta-feira, a toda-poderosa Argentina, em um Mineirão lotado. É bom o treinador se sair bem nesta odisséia ou os homens de terno e gravata já vão começar a pensar em outros nomes para ocupar o cargo de comando na equipe brasileira. Renato Gaúcho e Luxemburgo flertam ao cargo feito cahorro em porta de açougue. Abre o olho, Dunga!Para este difícil confronto, Diego ganhou a disputa no meio e terá a companhia dos volantes Mineiro, Josué e Gilberto Silva. Luís Fabiano compõe a dupla de ataque com o atacante Robinho. Apesar da formação com três volantes, o Brasil promete não ficar acuado. Essa eu quero ver...
Do outro lado, os paraguaios vão para cima do Brasil com três atacantes: Haedo, Santa Cruz e Cabañas. O treinador do Paraguai está confiante em uma vitória. Apesar de vir de maus resultados nos amistosos disputados em 2008, a equipe sabe que o Brasil se encontra em um momento de muita instabilidade, e irá tentar tirar proveito desta situação. O único dessfalque relevante da equipe é o o zagueiro Morel Rodríguez, do Boca Juniors, peça chave no esquema do técnico Gerardo Martinors, que está suspenso.
Espero que o jogo de hoje não seja mais um daqueles de domingo à tarde, em que sentamos ao sofá todos animados e, devido à empolgação que a partida nos transmite, cochilamos e só acordamos com os gritos de gol da seleção adversária. Já passou da hora do Brasil mostrar futebol. Apesar de tudo, vale a pena assitir, pois como amantes do futebol, não conseguimos ignorar a seleção que defende nosso país.
Palpite: Paraguai 2x1 Brasil.
Foto: Reuters
Um comentário:
Dá-lhe!! Dá-lhe Cabanãs!!!
Postar um comentário