sexta-feira, 6 de junho de 2008

Corinthians vence e está a um passo da Libertadores

Com a vitória sobre o Sport por 3 a 1 na noite de quarta, o Corinthians deu um passo importante rumo ao título e à Libertadores do próximo ano. Com a vantagem, o Timão pode ir à Ilha mais tranqüilo, podendo perder por um gol de diferença para se sagrar campeão. Mas sabendo da campanha do Sport em casa, é impossível se acomodar, e por isso o treinador Mano Menezes poupará os titulares pela série B, neste sábado, contra o Barueri.

A pressão por parte do Leão começou ontem, quando Carlinhos Bala declarou que o gol marcado por Enilton, no Morumbi, é o gol do título. As declarações não agradaram o técnico alvinegro, que declarou “Eu concordo com ele. Pode ser o gol do título, mas do Corinthians. Se continuarem só com esse no segundo jogo, podemos ser campeões”. O volante Fabinho também respondeu as declarações de Carlinhos Bala "Quem tem boca, fala o que quer, mas eu acho que ele deveria esperar o segundo jogo. O Sport tem uma equipe forte, assim como a nossa. Conseguimos fazer a lição de casa e abrimos uma boa vantagem. Mas se ele já está cantando vitória... "

Já o atacante Herrera, que marcou o segundo gol da partida, e que já conquistou torcedores e a diretoria corintiana é alvo das pretensões alvinegras. O diretor técnico Antônio Carlos declarou interesse em comprar o argentino, que pertence ao Gimnasia, da Argentina, e tem contrato de empréstimo até dezembro com o Timão. Caso a transação se confirme, Herrera deve custar US$ 2,5 milhões.

O caldeirão já está fervendo e o jogo da próxima quarta promete. O Corinthians precisa entrar consciente de que o título não está ganho, tomar cuidado com o 12º jogador, que é a torcida, e o 13°, que é a ploícia pernambucana, haja visto o absurdo ocorrido com o zagueiro André Luís, do Botafogo, no último domingo.

Um comentário:

Anônimo disse...

esse resultado engaaaana hein....
o corinthians caminhava muito bem, vencendo por 3 a 0, com o jogo na mão e indo tranquilo para recife, mas esse gol complicou a vida do timão, que não pode se enganar não.
mas axoq o timão leva essa, se continuar com esse futebol organizada, longe de ser lindo para os olhos ou "mágico", mas um futebol moderno, com pés no chão, com um bom toque de bola e uma meio campo bem seguro.
Parabéns timão. Parabéns Fiel